| hmin
Quatro candidatos ao governo do Estado apresentaram nesta terça, 6 de agosto, a uma platéia de cerca de 500 técnicos-científicos do Estado suas propostas em relação a assuntos que envolvem a categoria.
Apesar do anunciado debate, não houve confronto entre os candidatos. Tarso Genro (PT), Celso Bernardi (PPB) e Germano Rigotto (PMDB), falaram separadamente de seus programas. No fim, com uma modificação da agenda, foram concedidos 10 minutos ao candidato do PSTU, Júlio Flores.
A opção pela exposição individual fez com que os candidatos participantes mal se encontrassem na sala diplomata do Hotel Embaixador, em Porto Alegre, local do encontro. A idéia do sindicato era reunir Tarso, Bernardi e Rigotto na mesa. Uma contraproposta do PT, que teve a concordância dos outros candidatos, fez com que a dinâmica fosse modificada e cada candidato fizesse sua exposição individualmente.
A ausência de Antônio Britto (PPS) foi criticada tanto pelo Sindicato dos Técnicos Científicos do Estado (Sintergs), que promoveu o encontro, quanto pelos outros concorrentes. Britto foi procurado pelos organizadores do evento, mas não aceitou o convite. Segundo a assessoria de Britto, o candidato do PPS optou por priorizar os debates dos meios de comunicação, porque, devido à agenda, não conseguiria participar de todas as discussões com entidades.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.